sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Poema da aluna Edilaine o escolhido para representar o municipio na etapa municipal

O LUGAR ONDE VIVO

O lugar onde vivo
É rico em natureza,
Oh! o cantar dos passarinhos
Como pode existir tanta beleza.

O lugar onde vivo
Não tem luxo algum,
Mas tem pessoas
Sinceras e comuns.

No lugar onde vivo
Antigamente postos não tinha,
Hoje tem muitos postos
E muita cidadania.

Antigamente era só matas
O verde das florestas,
Hoje e só queimadas das matas
Porque é só isso que nos resta.

O lugar onde vivo
É rico em paisagens,
Como é bom ser dono
De tanta naturalidade.

O meu lugar é lindo
Com toda certeza,
É por isso que digo
Que ele é rico em natureza.

O lugar onde vivo
Tem frutas deliciosas,
Não podemos esquecer da
Fruta chamada graviola.

Uso a moto para
Conhecer meu lugar,
Uso meu coração
Para o amar.

O lugar onde vivo
Muitas belezas tem,
É como se fosse
Eu amando alguem.




O lugar onde vivo
Tem muitas canções de ninar,
Não podemos esquecer
O sertanejo que é de arazar.

Do lugar onde eu vivo
So me resta esperar,
Para saber se no futuro
Isso vai mudar.

Eu não sou poeta
Mais sei o que é compreender,
E tenho gratidão
Por aqui viver.

Um comentário:

Professores em Ação disse...

São trabalhos desenvolvidos como esses que motivam os alunos a participarem de projetos. Parabéns Professora Kátia, você esta desenvolvendo um ótimo trabalho na sua Escola.